TRATATAMENTO TERAPÊUTICO AURICULAR  NACYR CURY



       
 Falar sobre Tratamento Terapêutico Auricular na cidade de Nova Esperança é relacionar de forma direta o nome da Irmã Domingas que através do seu esforço e dedicação conseguiu desempenhar um papel fundamental para o desenvolvimento desse seguimento. Conheça essa história através de um relato escrito por essa Irmã abençoada. 
“Há cerca de vários anos Deus Pai me liberou de um câncer e, em seguida me fez conhecer a Auriculoterapia."
Este é um tratamento que debela instantaneamente, na maioria dos pacientes, essa tenebrosa dependência do álcool, fumo e outras drogas. Dispensa internamento, sem deixar se quer síndrome de abstinência. São os desígnios de deus! Pus-me então a ouvir o insistente mandato do Senhor pra me lançar a serviço dos irmãos que sofrem alguma dependência química. Tive a graça de ajudar nesses longos anos, muitas pessoas; ouvindo, informando, acompanhando terapeuta. Sempre, porém sediada no Colégio coração de Jesus (para onde ocorreram todos, de norte a sul do Brasil).
 Nacyr Cury, Auriculoterapêuta, fundou a comunidade Bom Pastor de Nova Esperança no ano de 1987, trabalhando com dependentes químicos. Jovem entusiasta, cristão, ouvindo o apelo do Senhor, assumiu a missão de ir ao encontro dos dependentes químicos em várias cidades, regiões e estados do Brasil, atender os dependentes e descobrir quem se disponha a cursar a Auriculoterapia para atender “in loco” os pacientes. Nacyr quer incentivar e acompanhar seus colaboradores a formar novas lideranças. 

       "O dependente é um filho muito amado por Deus, ajudá-lo é nosso dever cristão.” 

Deus nos acompanha sempre. 

( Ir. Domingas Brotto, ASCJ) 

O que é Auriculoterapia? 


Auriculoterapia é uma técnica da acupuntura, que usa o pavilhão auricular para efetuar tratamento de saúde, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o sistema nervoso central. 
O uso da auriculoterapia como forma de tratamento reporta-se à antiguidade e tem apresentado difusão maior que a acupuntura sistemática, no Oriente Médio e na Europa Antiga. Auriculoterapia é destinada ao tratamento das enfermidades físicas e mentais através de estímulos de pontos situados no pavilhão auricular. 
Cada orelha tem pontos de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo. Ao efetuar a sensibilização desses pontos, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma serie de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo o bem estar.
A auriculoterapia tem relação com a reflexologia, seguindo, entretanto, o mesmo sistema de diagnostico das terapias convencionais, ou seja, anamnese, exames clínicos, exames laboratoriais, raios-X, etc. As gestantes não podem fazer Auriculoterapia. 
Antes do tratamento é feito uma palestra para orientar a pessoa e familiares, os menores de idade devem vir acompanhados dos pais ou responsáveis; garantia de tratamento por um ano, com direito de reforço gratuito se for necessário. [...]



CONTATO E AGENDAMENTOS:

(44)3252-2038/3252-3617/9953-0192

Postagens mais visitadas deste blog