quarta-feira, 23 de abril de 2014


ABEAD - INFORMA QUE O TERAPEUTA 

NACYR CURY

ESTEVE NA CIDADE DE TANGARÁ DA SERRA/MS

PARA ATENDIMENTO DE

 AURICULOTERAPIA



Terapeuta Nacyr Cury e amigas voluntárias - Tangará da Serra/MS

Uma parceria firmada entre o deputado Wagner Ramos (PR), a Prefeitura de Tangará da Serra e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) vai proporcionar – mais uma vez – tratamento e cura para quem tem algum tipo de dependência de álcool, fumo e outras drogas. [...]
O tratamento terapêutico auricular – ou auriculoterapia – será aplicado pelo terapeuta Nacyr Cury (CRT 41.271), do Paraná, que tem em seu currículo experiências de sucesso com mais de 10 mil dependentes. A auriculoterapia é um ramo da acupuntura destinado ao tratamento das enfermidades físicas e mentais por meio de estímulos de pontos situados no “pavilhão auricular”.
Na grande maioria dos casos, o tratamento elimina instantaneamente a dependência sem deixar sinais do vício e da falta das drogas. Ele será oferecido gratuitamente para pacientes sem condições financeiras após triagem no local. Os demais interessados pagarão uma taxa definida pelo profissional.

O terapeuta Nacyr Cury já esteve no município outras vezes, realizando o mesmo tratamento. Desde 2009, entretanto, ele tem passagens aéreas, estadia, hospedagem e alimentação custeadas pelo deputado Wagner Ramos. O tratamento será gratuito para as pessoas carentes. Para demais interessados será cobrada uma taxa estabelecida pelo profissional.

O apoio logístico será oferecido pelo Creas. "Oferecer possibilidade de cura para nossos cidadãos que tenham dependência de álcool, fumo ou drogas é gratificante... não tem preço", disse Wagner Ramos. Em setembro do ano passado mais de cem pessoas receberam o tratamento em Tangará, a maioria de baixa renda. A mobilização, organizada por Wagner Ramos, foi considerada um sucesso. [...] O Creas integra o Sistema Único de Assistência Social, órgão subordinado ao Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome.

Data da Reportagem: 24/03/2010 



CONTATO

AGENDAMENTOS: (44) 3252-2038 (44)3252-3617 (44)9953-0192